O mesmo Nigel Mansell que se utilizou da tecnologia do FW14 para ser campeão, quase foi responsável pela 'não-existência' dele. Em 1987, a Williams começou com Nelson Piquet o desenvolvimento da suspensão ativa com o Williams-Honda FW11B. Nigel Mansell sentindo-se ameaçado por Nelson Piquet e com a possível vantagem que o brasileiro teria, reclamou com o então chefe de equipe, sócio e inglês Patrick Head. A equipe, a pedido de Mansell, parou com o desenvolvimento da suspensão ativa e só voltou a utilizá-la em 1990, com Mansell já na Ferrari.
A imagem da equipe Williams testando o carro nos cavaletes nos boxes de Interlagos em 1992, e ele se movendo como estivesse vivo é a imagem emblemática deste Williams-Renault FW14, o carro que quebrou a barreira da tecnologia competitiva. A partir dele a tecnologia passou a ser vista como inimiga da competição.
Fonte da Foto: http://en.wikipedia.org/wiki/Williams_FW14
Nenhum comentário:
Postar um comentário