1990. O Corinthians faz uma campanha regular no campeonato brasileiro e passa para fase final em 7º lugar, seu adversário o Atlético Mineiro tem a 2º melhor campanha por isso o time de Parque São Jorge joga a partida decisiva em Minas Gerais. Com uma vitoria de virada no Pacaembu e um empate sem gols no Mineirão o Corinthians avança até a semifinal onde exerce o mesmo procedimento na hora de eliminar o Bahia, 2x1 no Pacaembu e 0x0 em Salvador.O Corinthians chega a decisão do brasileiro e tem como adversário o São Paulo de Telê Santana que tem vantagem de dois empates.
Com um time com poucas estrelas e liderado por Neto e sua canhota mortal o Corinthians reverte à vantagem logo na primeira partida com vitória de 1x0 gol de Wilson Mano, na partida decisiva o Timão liquida o adversário vencendo pelo mesmo placar gol de Tupãzinho.
Ficha Técnica do jogo decisivo:
16/12/1990
Gol: Tupãzinho aos 9 minutos do segundo tempo.
Publico pagante: 100.858
Árbitro: Edmundo Lima Filho.
Corinthians: Ronaldo; Giba, Marcelo Djian, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano e Neto (depois Ezequiel); Fabinho, Tupãzinho e Mauro (depois Paulo Sérgio). Técnico: Nelsinho Baptista.
São Paulo: Zetti; Cafu, Antônio Carlos, Ivan e Leonardo; Flávio, Bernardo e Raí (depois Marcelo Conti); Mário Tilico (depois Zé Teodoro), Eliel e Elivélton. Técnico: Telê Santana.
GOL DO TÍTULO DE TUPÃZINHO
O craque do campeonato: Neto (Jose Ferreira Neto) um dos mais hábeis cobradores de falta de todos os tempos marcou época no timão sendo a principal estrela e capitão do time campeão brasileiro de 1990, teve passagens por grandes times do Estado, como Palmeiras, São Paulo e Santos, mas foi no Corinthians que o meia teve a melhor fase de sua carreira nos anos de 1990 e 1991 tendo uma breve passagem nos anos de 1996 e 1997, ao todo Neto fez 227 partidas e 80 gols com a camisa corintiana.

NETO O CAPITÃO DE 1990
Fonte da Imagem: WWW.TODOPODEROSOTIMÃO.COM. BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário