quarta-feira, 6 de agosto de 2008

It's a fuckin Rock 'n Roll moment man

Nunca fui um fã assíduo de reggae e ska.... Na verdade comecei a correr atrás de bandas nesse estilo a uns 3, 4 anos.... Como qualquer curioso, comecei conhecendo as melhores bandas (pelo menos em termos de sucesso) e fui apresentado a The Specials, Bob Marley, Peter Tosh, e cia...
E peguei gosto por esses artistas.... Hoje tenho a discografia completa do Bob, tenho apenas 1 disco dos Specials mas já estou providenciando o restante...
Mas só citei isso pra poder falar sobre Sublime....
O Sublime surgiu em meados de 1988/1989 como uma banda promissora, que misturava reggae/ska/hardcore. Eles gravaram 3 álbuns, 40 Oz. to Freedom (1992), Robbin' the Hood (1994) e Sublime (1996) (tenho os 3).
Eles fizeram um sucesso absurdo com a música "Santeria", que fazia parte do 3º álbum, esse album chegou a ficar em 13º na Billboard...
Eu sou muito fã da banda, principalmente do 1º álbum.... adoro todas as músicas.... Fico igual a um idiota ouvindo o disco e tocando no violão....rsrsrs
Infelizmente o Brad Nowel, vocalista e guitarrista da banda, morreu de overdose de heroína....
Mas mesmo assim ficou um material muito foda pra quem quiser conhecer a banda...
Arranjei esse vídeo que mostra os caras ao vivo.... puta show chapado.... devia ser muito loko ver eles ao vivo....rrsrsrs
A sequência das músicas é "Don't Push", um reggae muito loko!!!, "Garden Grove", "Right Back" outra musica e letra loka e um hardcore que não lembro o nome...rsrsrs


2 comentários:

Arthur disse...

som bacana!!!ouvi bastante

Marcel Augusto disse...

Som pra colocar numa festa e nem se preocupar em trocar CD....