Já faz um tempo que um amigo meu corinthiano veio e me disse: "o Corinthians é diferente".
Eu não concordei, até porque não vejo nada de diferente em times de futebol.... pra mim são 11 jogadores que entram em campo.... e o que faz "pouca" diferença são torcida e estrutura do clube.
Mas ontem mudei minha opinião. O Boca Juniores é diferente.
Eu acompanho futebol há muito tempo, e nunca vi nada parecido com o que vi ontem.
Primeiro algo que não é novidade...a torcida dos caras é retardada.... eles não param um minuto....e olha que ontem o time do boca era o reserva.... Eles abriram bandeirão, pulavam sem parar e gritavam "Boca" como se fosse a última palavra da vida deles.
Além disso a cada minuto apareciam ex-jogadores do time na arquibancada.... Eu vi o Batistuta e um outro cara que não lembro o nome...
Depois a atitude de seus jogadores titulares.... Todos eles estavam no estádio.... Isso mesmo, "todos" foram pro Bombonera e "todos" estavam assistindo ao jogo!!!
Mas o que me marcou mesmo foi uma cena que vi.... todos os titulares estavam sentados num "gramado" ao lado do campo, comendo amoras que um dos jogadores levou dentro de um "saco plástico" de supermercado.
Isso demonstra uma humildade gigantesca dos jogadores, que poderiam muito bem estar em camarotes, comendo do bom e do melhor.... Mas não, eles queriam "sentir" o jogo.... Vou além, eles queriam "participar" do jogo, mesmo não jogando...
Ontem o Boca perdeu o jogo e a classificação pro Inter-RS. Mas lá ninguém pareceu se importar com isso....
Esse é o Boca Juniores, um dos maiores clubes do mundo pelo simples fato de que torcida e jogadores fazem o clube ser o que é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário