segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Até que enfim!!!! - Notícia importante

Nova lei dos call centers vale a partir de hoje, entenda


A partir desta segunda-feira (01), empresas que oferecem serviços públicos regulados por agências federais terão de se adequar às novas regras para os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Elas obrigam as empresas a atenderem os consumidores em até um minuto e facilitarem o cancelamento de serviços mais rapidamente. Além disso, a lei estabelece que as prestadoras de serviço não podem solicitar ao cliente que eles repitam a sua demanda aos atendentes, o que irá evitar aborrecimentos.

A decisão foi resultado do decreto nº 6.523, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 31 de julho. A comissão de orientação do decreto é composta pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), pelo Procon e por entidades civis de defesa do consumidor.

As empresas do setor de telefonia fixa e móvel, líder do ranking de reclamações do Procon, transporte aéreo e terrestre e TV por assinatura devem seguir a nova lei.

Nota - Espero sinceramente que as coisas mudem realmente neste setor, por que o desgaste é realmente enorme quando se precisa de um Call Center, que a lei se aplique e cabe a nós se houver algo de errado reclamar junto ao Procon. Será que vai diminuir o stress???

Notícia na íntegra - leia

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